Samsung anuncia seus novos processadores 5G Exynos

A Samsung é uma das empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo. Hoje muitos se surpreendem com o fato de que a empresa coreana faz mais do que apenas celulares, mas hoje é o segmento onde queremos permanecer. E é que a empresa traz boas notícias com seus novos processadores Exynos 1080 que vão montar seus celulares do futuro.

Este é o novo processador Samsung

Quando falamos em processador, estamos falando sobre o chip que é capaz de determinar os limites de um dispositivo. O dos smartphones é o mais versátil, pois é responsável por mover as informações e sinais para os diferentes componentes da placa, desde o disco rígido até a tela que você toca para tirar fotos, escrever mensagens ou jogar.

Existem muitas empresas que são responsáveis ​​pela fabricação de seus próprios, como a Samsung com sua série Exynos . O chip da firma coreana é um dos mais conhecidos, embora seja verdade que sua concorrência é muito forte. É por isso que procuram a confiança dos utilizadores com um novo Exynos 1080 que se apresenta em 5nm.

Isso significa que o chip ocupa menos espaço, mas seu interior é muito bem otimizado e usado. Na seção gráfica, foi melhorado com um chip Mali G78MP10 e melhora a compatibilidade da memória RAM até DDR5. Também possui WiFi 6 e melhora as câmeras para chegar a 200 MPX em um principal e uma composição de 32 + 32 MPX em um sensor duplo.

Mas o que se destaca acima de tudo este Exynos 1080 é a capacidade do 5G que ele integra. E é que nem todas as antenas têm a mesma capacidade e com o que a empresa aprendeu, desenvolveu uma que tem dois métodos de uso. Durante o modo Sub-6, ele oferecerá aos usuários não menos que 5 GB de download por segundo e 1 GB de upload por segundo, enquanto no modo mmWave o upload e download são simétricos em cerca de 3 GB por segundo.

Com essas credenciais, fica claro que a Samsung fez sua lição de casa quando se trata de conectividade. A empresa tem sido uma das pioneiras no segmento 5G, apresentando celulares de ponta com esta tecnologia nos formatos tradicionais e flexíveis que vimos nos últimos dois anos. Resta saber seu desempenho em um teste real e ver como ele convence os usuários.

Firefox nos ajuda a saber se uma conta foi hackeada